Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2013

Será que o CorpoGovernante realmente reivindica uma "Autoridade" sobre as Testemunhasde Jeová, como alguns opositores sugerem?





Nem o Corpo governante, nem os anciãos na congregação cristã reivindicam um "direito de governar" sobre as Testemunhas. Em vez disso, cada decisão é baseada nas Escrituras Sagradas como a autoridade final.

O próprio fato de que os críticos das Testemunhas de Jeová constantemente recorrem a tal argumentação, ridiculamente só prova que eles não têm nenhum alicerce que seja contra nossas crenças.

Em primeiro lugar, as Testemunhas de Jeová têm apenas um líder: Jesus Cristo. Em segundo lugar, nós não olhamos para a Sociedade Torre de Vigia ou qualquer organização como a autoridade final ou infalível.

As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia é a autoridade final na crença doutrinária e não pode ser substituída por qualquer ser humano ou organização (w98 15/3 p.18; km 9/02 p.2; g80 9/22 p.12; it- 1 p.1205; G75 10/22 p.22; g70 4/22 p.25).

As Testemunhas de Jeová são repetidamente e constantemente advertidas de que não podem simplesmente confiar em alguém para dizer-lhes a verdade, mas que elas devem estudar a Bíblia por si mesmo e se certificar de que elas mesmas conhecem e compreendem os fatos. Outros só podem nos ajudar a procurar e reunir as provas, mas temos de desenvolver o nosso próprio raciocínio através do estudo pessoal.

No entanto, as Escrituras também afirmam explicitamente que Deus tenha criado autoridade organizacional dentro da Congregação Cristã (At.14: 23; Ef.4 :11-13; 1Cor.12 :18-31; Tit 1:5,9).

Nosso padrão de organização, segundo a Bíblia: em primeiro lugar, um "corpo governante" de homens espirituais, experientes, supervisionam o trabalho de evangelização em todo o mundo (At.15:2,6,7,22-31; 16:4,5; 8: 14; Gal 2:9). Cada congregação é instruída e organizada por um grupo de homens espirituais que são "anciãos"  ou "superintendentes"  e  "servos ministeriais" (1Tim.3 :1-13; Tit.1 :5-9 , 1 Pe 5:2,3). A organização cristã verdadeira seria identificado por ter essa estrutura bíblica.

De acordo com a Palavra de Deus, os membros da congregação devem ser “obedientes aos que tomam a dianteira” (1Te.4: 1,2; 2Te.3: 14; Heb.13: 7,17; Fil.2: 12). Qualquer religião que não segue esses princípios não pode ser verdadeiramente cristã.

Assim como a congregação cristã do primeiro século, as decisões desses anciãos não são arbitrárias, mas são completamente baseadas nas escrituras, guiados por Espírito Santo. Suas decisões podem ser verificadas através de um exame das Escrituras. Assim, a confiança e obediência a esses instrutores na congregação vem pessoalmente confirmar que as decisões são baseadas apenas nas Escrituras.

A organização serve como instrumento para edificar a fé e manter a doutrina correta com base apenas nas Escrituras (Ef.4 :11-13; 2Tim.3: 16,17). O objetivo da dianteira é o de preservar a unidade e garantir que "todas as coisas ocorram decentemente e por arranjo" (1Cor.14: 40).

Então, nós não seguimos cegamente qualquer organização, mas nós reconhecemos aqueles que dão evidência de ensino que precisamos. As Testemunhas dão provas de que eles são verdadeiros cristãos, por seguirem as estritamente verdades bíblicas e através de seus frutos (Mt.7 :16-19; Jn.13: 34,35).

Quem critica as Testemunhas de Jeová neste arranjo também deve criticar os Apóstolos, os cristãos do primeiro século e a própria Bíblia. As Testemunhas de Jeová utilizam o modelo estabelecido na Bíblia (At.15 :2,6,7,22-31; 16:4,5; 08:14, Gal 2:9; 1Tim.3 :1-13; Tit.1 :5-9; 1Pe 5:2,3). A congregação cristã  seria identificada por ter essa estrutura bíblica.

Todas as Testemunhas de Jeová convidam outros a fazerem o mesmo: analisar criticamente as suas crenças à luz do ensinamento claro e explícito das Escrituras e as evidências das ações de sua religião e de seus membros, em seguida, optar por seguir Cristo de perto (Rom.10 :1-3; Ef.1: 17). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário