Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MyTestemunha

Queremos agradecer a todos os leitores do blog por acessarem e compartilharem as informações que aqui estão. O blog visa servir como um meio de reunião de informações sobre algumas questões controversas sobre as Testemunhas de Jeová. Gostamos de críticas construtivas e apreciamos as opiniões de outros, porém, devemos lembrar que este espaço não é lugar para debates. Leitores que tenham uma crença divergente ou opiniões contrárias a alguns assuntos que aqui foram postados podem comentar e descrever o seu ponto de vista, apenas não aceitamos opositores que querem simplesmente fazer contendas. Estamos disponibilizando espaço para aqueles que queiram postar assuntos, algum texto, que acham serem importantes em relação as Testemunhas de Jeová. Poderão entrar em contato, deixando uma mensagem, se aprovado o texto será postado. Alguns têm conta no google, outros não. Ficará a critério do colaborador se manter anônimo, porém ser for no modo anônimo, precisaremos de um nome fictício para "identificarmos" a pessoa. Pedimos desculpas por não postarmos todos os comentários, pois há alguns motivos para isso, mas em outra oportunidade falaremos sobre isso. Queremos novamente recordar que o blog não é site oficial das TJ e por isso estará sujeito a erros, seja por meios ortográficos, estruturais ou de alguma informação. Mas estamos convictos de que nossa intenção é ajudar as pessoas a entenderem certos assuntos que são levantados falsamente contra a organização. O Corpo Governante não responde a indagações de apóstatas, pois os objetivos desses são iguais ao do seu pai. Bom seria se as pessoas não tivessem acesso as mentiras dos opositores, pois como lobos vorazes estão a procura de uma ovelha desatenta. Além disso, esses lobos querem ultrajar as Testemunhas de Jeová para que a sociedade em geral tenha um pensamento negativo contra os cristãos. Uma vez que alguns obtiveram algumas afirmações falsas, poderá acontecer de criarem dúvidas infundadas, nesse aspecto o blog conduz o leitor a uma reflexão e à VERDADE que os opositores escondem.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Aumento dos Ungidos?

Aumento dos Ungidos?

É de conhecimento de todos que as Testemunhas de Jeová pregam que o Reino de Deus terá Jesus como Rei e seus governantes associados. (2 Timóteo 2:12) Esse número é compostos por 144.000 pessoas que “reinarão sobre a terra” junto com Jesus.(Revelação 14:1,4; 5:10) Desde os dias dos apóstolos, Jeová Deus seleciona cristãos fieis para completar os 144.000. Entende-se que o número 144.000 é literal, enquanto que outros que esperam viver para sempre na terra fazem parte de uma “grande multidão”. (Revelação 7:9,10) Apenas quem faz parte dos 144.000 toma do vinho e come do pão na época da Celebração da Morte de Cristo. (Lucas 22:29) Esses são o “pequeno rebanho”, descrito em Lucas 12:32.
Por algumas vezes a revista A Sentinela descreveu que esse número estaria completo em determinada época: A Sentinela 15 de fevereiro de 1971, página 30;
A Sentinela 1 de maio de 1970, página 276; A Sentinela 1 de janeiro de 1988, página 11. A Sentinela 1 de Fevereiro de 1999, página 17; A Sentinela 15 de maio de 2001, página 15.
Essas informações foram dadas, pois se percebia que o número dos participantes estava diminuindo gradativamente. No entanto, em todas essas referências citadas acima, a revista traz termos como “parece”, uma vez que era algo perceptível que estava acontecendo. Veja como descreve uma das referências (1999): “Nos anos 30, o número dos ‘chamados, e escolhidos, e fiéis’, os 144.000, parece ter ficado completo”. (Grifo nosso)
Achava-se que toda chamada celestial depois da década de 30 seria para substituir algum cristão ungido que se tornara infiel.
Mas, em alguns anos o número dos participantes vem aumento, especialmente desde 2006. Contudo, a revista A Sentinela na edição de 1 de maio de 2007 traz a atenção esse tema, passando a indicar que não existe uma data específica para o fim da chamada celestial. Novamente, A Sentinela de 15 de janeiro de 2008, na página 23 diz: "Parece, no entanto, que nem todos os que a partir dos anos 30 foram chamados para fazer parte do grupo que tem esperança celestial são substituições dos que se desviaram. Evidentemente, Jeová tem se certificado de que sempre tenhamos ungidos entre nós durante os dias finais deste sistema mundial até a destruição de “Babilônia, a Grande”. (Rev. 17:5) E podemos ter certeza de que o número total de 144 mil membros será completado no devido tempo de Jeová, e que todos eles, por fim, ocuparão seu lugar no governo do Reino."
Podemos afirmar que os números dos participantes da celebração são os números reais de ungidos? Não! A revista A Sentinela de 15 de agosto de 2011 menciona alguns fatores que podem levar as pessoas a tomarem dos emblemas sem que sejam ungidas, tais como: anteriores crenças religiosas e pessoas com desequilíbrio mental. Ainda há casos de apóstatas disfarçados praticarem tal ação, pois assim como no primeiro século, há pessoas dentro da organização, algumas até com privilégios, que são falsas para com Deus e para consigo, tornando-se, assim, não tão diferentes do fator de pessoas mentalmente desequilibradas.
No Anuário das Testemunhas de Jeová vêm descrito desta forma, os dados estatísticos: participantes da celebração. Percebam a diferença nos termos “participantes” (da celebração) e “ungidos”. Realmente os “participantes” nos emblemas não correspondem categoricamente ao número de “ungidos”.
Quando vemos algum irmão tomando dos emblemas, como devemos encara-lo? Romanos 14:12 diz: “Assim, pois, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus”. Não devemos julgar tais pessoas, é algo pessoal entre a pessoa e Deus. (Romanos 8:15-17) Independentemente de tomarmos ou não dos emblemas, devemos nos concentrar em fazermos o melhor para agradarmos Aquele que nos deu a vida e sermos considerados dignos de sermos seus servos, pois Jeová nos conhece e o seu Rei também  ──  “Eu sou o pastor excelente, e conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim” (João 10:14)


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

JW broadcasting

Ainda estamos no aguardo dos vídeos traduzidos para o português. Não devemos disponibilizarmos aqui no blog, legendado, vejamos por que:

 Direitos autorais

© 2014 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. Todos os direitos reservados.

Este site é publicado e mantido pela Watchtower Bible and Tract Society of New York, Inc. (“Watchtower”). Salvo outra indicação, todos os textos e outras informações contidas neste site são propriedade intelectual da Watchtower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. Todos os direitos reservados.


(Mateus) "Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado?"



sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Anuário 2015

Conforme publicado aqui no blog o tema "Informações dos relatórios dos Estados Unidos", em breve poderemos conferir os relatórios e ler todo o conteúdo nos anuários que estão sendo enviados para as congregações. Alguns dados aqui publicados não foram exatamente iguais, por exemplo: aqui foi relatado a média de estudos bíblicos de 9.500.000, no relatório oficial estará o número 9.499.933. Vemos aí uma diferença de apenas 67 pessoas. Esses dados relatados aqui são informações feitas antes mesmo de serem compilados nos anuários, por isso pode haver uma ligeira diferença. Em se tratando de milhões de pessoas, e além disso, como o próprio blog relatou que as informações aqui podem não ser 100%, percebemos que o objetivo, mesmo assim, foi estabelecido, pois o blog visa escalarecer alguns assuntos e informar os leitores. Acreditamos que informações como as dos relatórios são apenas dados que podem ser analisados, porém não disponibilizamos, por nenhum meio: livros, brochuras, vídeos, áudios, etc. que pertencem a organização, ainda que tenhamos tais coisas. Apenas fazemos citações e mostramos algumas imagens, uma vez que todos os conteúdos da organização são protegidos por copyright. (Algumas informações e imagens não têm relação com as produções feitas pela organização).

Segue abaixo alguns dados dos relatórios

Sedes das Testemunhas de Jeová: 90
Países que relataram: 239
Total de congregações: 115.416
Assistência à celebração: 19.950.019
Participantes da celebração: 14.121
Auge de publicadores: 8.201.545
Média de publicadores: 7.867. 958
Porcentagem de aumento sobre 2013: 2,2%
Total de batizados: 275.581
Média mensal de pioneiros auxiliares: 635.238
Média mensal de pioneiros: 1.089.446
Total de horas dedicadas a pregação: 1.945.487.604
Média mensal de estudos bíblicos: 9.254. 963